top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #39 | Semana de 03 a 31/12

Atualizado: 23 de fev. de 2021


De aperitivos para matar a ansiedade mais daqueles que já foram criança, um dia, do que dos pequenos de agora, como o trailer de Turma da Mônica – Laços (2019) e o cartaz de Sonic – O Filme (2019), dezembro também trouxe novidades do mundo dos super-heróis, terror e destaques da temporada de premiações, além de notícias das filmagens, bilheterias e muito mais da Sétima Arte, de 3 a 31 de dezembro, no Cine Resumão #39.

 

Trailers e Cartazes


  • Depois do teaser, chegou a vez do trailer de Turma da Mônica – Laços, primeira produção em live action dos famosos personagens criados por Mauricio de Sousa. No vídeo, o público conhece mais da história do longa de Daniel Rezende, baseada na graphic novel homônima, lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, na qual a turma do Limoeiro, liderada pela Mônica (Giulia Benite), com os planos infalíveis do Cebolinha (Kevin Vechiatto) e o apoio fundamental de Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo), precisa se juntar para encontrar o cão Floquinho. E ainda deu para conferir, rapidinho, o visual do Rodrigo Santoro como o Louco no filme que estreia em 27 de junho, com distribuição da Paris Filmes.

  • Outra versão em live action de um personagem bem famoso, mas dos video games, que desembarca neste novo ano de 2019 é Sonic – O Filme, cujo cartaz a Paramount divulgou neste mês passado. Dirigido por Jeff Fowler, o longa traz Jim Carrey e James Marsden no elenco e tem na produção, a assinatura de Tim Miller, diretor de Deadpool (2015), e Neal H. Moritz, produtor de Velozes e Furiosos.

Cartaz de Sonic – O Filme (2019) | Divulgação (Paramount Pictures)

  • Quem também precisa se arriscar para resgatar Lucy e seus amigos é Emmet em Uma Aventura LEGO® 2 (2019), no qual o protagonista precisa bancar o herói em um desafio intergaláctico, após uma invasão alienígena em Bricksburg nesta continuação da animação de sucesso, que tem lançamento marcado pela Warner para 7 de fevereiro.

  • O destaque do novo trailer da sequência Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019) foi do coelhinho branco Bola de Neve encarnando um super-herói e entrando de cabeça nas brincadeiras de sua pequena dona. Com direção de Chris Renaud, de Meu Malvado Favorito (2010), a animação da Illumination estreia em 27 de junho e traz as vozes de Danton Mello, Luis Miranda e Tiago Abravanel na dublagem nacional.

  • Outra franquia de muito sucesso que volta aos cinemas é a dos animes Dragon Ball, que já nesta quinta (3), apresenta o grande confronto de Goku e Vegeta como super saiyajins deus com o desconhecido saiyajin Brolin em Dragon Ball Super Broly (2018), primeiro filme da série Dragon Ball Super (2015-18) que fez sucesso no painel da Fox na CCXP.

  • O pano de fundo é conhecido, coma Excalibur, o mago Merlim e a Távola Redonda, mas a lenda do Rei Arthur é lavada para tempos atuais na fantasia britânica O Menino Que Queria Ser Rei (2019), cujo segundo trailer – também dublado – foi divulgado pela Fox, apresentando a aventura colegial/medieval estrelada por Louis Ashbourne Serkis, com Rebecca Ferguson, Tom Taylor e Patrick Stewart no elenco, que deve chegar aos cinemas em 31 de janeiro.

  • Quem também se envolverá nesse mundo mágico da fantasia é Jovan, um garoto de 10 anos, com leve paralisia cerebral, que tem a chance de realmente encarnar os super-heróis dos seus sonhos e embarcar em uma caça às bruxas com a nova amiga Milica na produção infantil sérvia Shade – Entre Bruxas e Heróis (2018), que depois de passar pela Mostra em São Paulo e no Festival do Rio, onde foi premiada, será lançada em 24 de janeiro pela Cineart.

  • Agora, a heroína que todo mundo espera ver nas telas ganhou, depois dos teasers, o pôster nacional e o trailer oficial, antes mesmo de Brie Larson chegar ao Brasil para divulgar Capitã Marvel (2019) na Comic Con. Mostrando um pouco mais do passado e do presente de Carol Danvers na terra e em outra galáxia, o vídeo atiçou a curiosidade do público que poderá ver o filme da Marvel/Disney a partir do dia 7 de março nos cinemas.

Pôster de Capitã Marvel (2019) | Divulgação (Disney)

  • Para matar do coração ainda mais os fãs da Marvel, foi divulgado dentro daquela mesma primeira semana de dezembro, o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato (2019), mostrando que o destino de alguns super-heróis amados no anterior Vingadores: Guerra Infinita (2018) pode ter sido diferente do imaginado – ou o que muito foi especulado em várias teorias na internet. O filme dos irmãos Russo encerra a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel e será lançado no dia 25 de abril no Brasil.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page