• Nayara Reynaud

Cine Resumão #16 | Semana de 05 a 11/03


Depois de toda a correria da temporada de premiações terminando com a cerimônia do Oscar, no último domingo (4), já tá mais do que na hora de voltar os trabalhos do nosso Cine Resumão, com os trailers, pôsteres e notícias desta semana (05 a 11 de março) e as novidades cinematográficas da próxima nesta edição #16.

Cartazes

  • Falando em Oscar, em um dos intervalos da 90ª edição da premiação, foi divulgado o teaser trailer de O Retorno de Mary Poppins (2018), sequência do clássico da Disney que chega às telas mais de 50 anos depois do musical estrelado por Julie Andrews. No novo filme, dirigido por Rob Marshall, Emily Blunt dá vida à icônica babá mágica criada pelo escritor PL Travers, que volta para ajudar a família Banks, 24 anos depois da história contada em Mary Poppins (1964). A atriz estampa o teaser pôster do longa, que estreia em 20 de dezembro e também conta com Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters, Colin Firth, Meryl Streep e Dick Van Dyke – o grande amigo da personagem no original – no elenco.

  • Outro clássico da literatura infantil que retorna às telas, um pouco antes do Natal, justamente para roubá-lo. Sim, O Grinch (2018), personagem rabugento da memorável história natalina do Dr. Seuss, ganhará nova forma em uma animação, que será lançada no dia 8 de novembro, já adiantando o espírito desta época. E antecipando a ansiedade do público, saíram o cartaz e o primeiro trailer da produção, que tem Benedict Cumberbatch dando voz ao Grinch e toda a graça do seu cachorrinho Max.

  • Na mesma área, mas ainda antes, em 2 de agosto, chegam aos cinemas o Ursinho Pooh e seus amigos, criados nos livros de A.A. Milne, em versão repaginada. Com a divulgação do cartaz e, depois, do teaser de Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018), dá para perceber no vídeo que o menino amigo de seus bichos de pelúcia, inspirado no próprio filho do autor, como mostra a recente autobiografia Adeus Christopher Robin (2017), cresceu e, angustiado no mundo dos adultos, terá a ajuda do ursinho e outros colegas do Bosque dos Cem Acres para recuperar o que precisa. No elenco deste filme em live action estão Hayley Atwell, Bronte Carmichael e Mark Gatiss, enquanto Jim Cummings, Chris O’Dowd, Brad Garrett, Toby Jones, Nick Mohammed, Peter Capaldi e Sophie Okonedo emprestam suas vozes.

Trailers

  • Ainda na seara literária, vem aí A Livraria (2017), novo trabalho da cineasta catalã Isabel Coixet que ganhou três prêmios Goya, o “Oscar espanhol”: Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado. Baseado no romance homônimo de Penelope Fitzgerald, justamente sobre uma viúva, vivida por Emily Mortimer, e seu sonho de montar uma livraria, que geram uma reação inesperada de uma pequena cidade inglesa que abriga a loja, no final dos anos 50. Estreia em 22 de março.

  • Um jogo inofensivo se transforma em uma brincadeira mortal no trailer de Verdade ou Desafio (2018), terror produzido pela Blumhouse, responsável por Corra!, Fragmentado e A Morte Te Dá Parabéns, só em 2017. No filme, que sai aqui em 03 de maio, um grupo de amigos passa a ser perseguido por uma implacável maldição que sempre os desafia a contar a verdade ou cometer um ato extremo, depois deles terem brincado de Verdade ou Desafio em uma viagem. Se não cumprirem o que “o jogo” pede, a morte é certa, como descobrem os personagens interpretados por Lucy Hale, de Pretty Little Liars (2010-17); Tyler Posey, de Teen Wolf (2011-17); Violett Beane, de Flash (2014-); e Hayden Szeto, de Quase 18 (2016); entre outros.

  • Continuando com os filmes de terror, saiu um novo vídeo de Selfie Para o Inferno (2018), longa-metragem do estreante Erdal Ceylan, que adapta seu próprio curta homônimo que foi sensação no YouTube. Na história, Meelah Adams vive uma vlogueira muito conhecida que, ao visitar sua prima (Alyson Walker), esta adoece misteriosamente e a primeira tenta descobrir as razões mergulhando perigosamente nas profundezas da Dark Web, como mostra o trailer da produção que teve sua estreia adiada em fevereiro, mas ainda não tem data de lançamento.

  • E no campo do streaming, a Netflix divulgou o segundo vídeo de Perda Total (2018), sua nova comédia de ação em que Adam Devine, Anders Holm e Blake Anderson vivem três amigosque trabalham em um hotel e, durante um sequestro comandado por terroristas no local, se veem obrigados a bancarem os heróis, sem que tenham lá muito jeito para isso. Lançamento em 23 de março.

Bilheteria

  • A temporada de Clássicos Cinemark abre neste ano com Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), segundo filme de Steven Spielberg sobre o arqueólogo aventureiro vivido por Harrison Ford, que chega aos cinemas da rede em todo o país, em 27 de março. A venda de ingressos já está liberada no site www.cinemark.com.br e nas bilheterias e os próximos títulos da sessão especial também já foram anunciados: Manhattan (1979), em abril, A Profecia (1976), em maio, e Intriga Internacional (1959), em junho.

Premiações e Festivais

  • Mal acabou o Oscar e já tem gente pensando no prêmio do próximo ano, com as estreias no SXSW 2018, já que entre os filmes exibidos no evento em 2017, estão os indicados ao último grande prêmio da Academia, como Em Ritmo de Fuga, Doentes de Amor e o curta DeKalb Elementary. Isso porque o South by Southwest não é nem um festival de cinema em si, mas de inovação, reunindo a sétima arte com shows, séries, video game e outras performances ao lado de debates sobre tecnologia nas mais diversas áreas, que é realizado em Austin, no estado norte-americano do Texas. Esta edição, que começou na última sexta (9) e vai até o próximo domingo, 18 de março, já teve plateia e críticos agradavelmente surpreendidas com Um Lugar Silencioso (2018), filme de estreia de John Krasinski, que estrela este terror/thriller psicológico com a esposa Emily Blunt, ao lado de Noah Jupe e Millicent Simmonds como seus filhos. E, ao lado do lançamento aguardado de Jogador Nº 1 (2018), de Steven Spielberg, e outro títulos, o festival traz quatro produções brasileiras na seleção: a comédia estrelada por Tatá Werneck, TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017); os curtas Carro (2018), ficção de Gustavo Rosa, e Namoro à Distância (2017), animação de Carolina Markowicz; e o documentário Nossa Chape (2018), documentário dirigido pelos irmão norte-americanos Jeff e Michael Zimbalist sobre a reconstrução da Chapecoense, após a tragédia que abalou o time brasileiro e todo o país.

Em Exibição

  • Desde quarta-feira (7), o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo está realizando a “Retrospectiva Helena Solberg”, exibindo toda a filmografia da cineasta, única mulher a participar do Cinema Novo. A programação completa, que é gratuita e ocorre até dia 19 de março (segunda-feira), está disponível no site do CCBB-SP.

  • No mesmo dia 7, foram lançados em DVD, para venda, O Castelo de Vidro (2017), Os Guardiões (2017) e Amityville: O Despertar (2017); e, para locação, Jogos Mortais: Jigsaw (2017) e Assim é a Vida (2017). No dia seguinte, bem no 8 de Março, chegaram às plataformas digitais (NOW, Vivo Play, iTunes, Google Play e Youtube) os filmes Mulheres Divinas (2017), representante da Suíça para a corrida do último Oscar que mostra a luta das mulheres pelo voto em uma pequena cidade do país, em 1968; e Thelma (2017), candidato norueguês para a Academia que mostra uma jovem cujas mudanças ao ir estudar longe dos rígidos pais e se relacionar com novas pessoas se manifestam de maneira incontrolável em seu corpo e ao seu redor. Já na próxima quinta, dia 15, a novidade em home video é o lançamento de Verão 1993 (2017), o indicado pela Espanha para a corrida de Melhor Filme Estrangeiro, trazendo uma tocante história de uma menina de seis anos tentando lidar com o luto pela recente morte da mãe, enquanto precisa se adaptar com uma nova rotina morando com os tios no interior da Catalunha nos serviços de VOD (NOW, iTunes, Google Play, Looke e Vivo Play).

Em Breve

  • A animação infantil Pedro Coelho (2018) estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de março e contará com o grupo Rouge na trilha sonora, com as versões em português de três músicas cantadas por passarinhos no filme, além da presença de Bailando nos créditos finais. Na semana seguinte, em 29 de março, é a vez do lançamento de Zama (2017), candidato argentino para o último Oscar, e para tanto, a diretora Lucrecia Martel vem logo antes para divulgar o seu novo longa, que também tem participação brasileira em sua produção e no elenco, com Matheus Nachtergaele. No mês de abril, mais exatamente no dia 12, é a vez de Win Wenders chegar ao circuito com o seu Submersão (2017), romance dramático com Alicia Vikander e James McAvoy.

  • Viva – A Vida é Uma Festa (2017), ganhador do Oscar de Melhor Animação, chega em home entertainment em 18 de abril, nas versões em em DVD, Blu-ray™ e Blu-ray 3D™.

  • O Shopping Ibirapuera voltará a ter um cinema, após 14 anos sem a presença da sétima arte em um dos mais antigos shoppings da capital paulistana: a rede de cinemas PlayArte anunciou, nesta semana, um complexo de salas no centro comercial, com a inauguração prevista para outubro deste ano.

#Cinema #cartaz #trailer #ORetornodeMaryPoppins #OGrinch2018 #ChristopherRobinUmReencontroInesquecível #ALivraria #VerdadeouDesafio #SelfieParaoInferno #PerdaTotal #IndianaJoneseoTemplodaPerdição #ClássicosCinemark #Manhattan #AProfecia #IntrigaInternacional #SXSW #UmLugarSilencioso #TOCTranstornadaObsessivaCompulsiva #curtas #Carro2018 #NamoroàDistância2017 #NossaChape #RetrospectivaHelenaSolberg #HelenaSolberg #OCastelodeVidro #OsGuardiões #AmityvilleODespertar #JogosMortaisJigsaw #AssiméaVida #MulheresDivinas #Verão1993 #homevideo #PedroCoelho #Rouge #Zama #LucreciaMartel #Submersão #VivaAVidaéumaFesta #ShoppingIbirapuera #cinemasPlayArte #Festivais

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.