top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #4 | Semana de 09/01 a 15/01

Atualizado: 21 de abr. de 2020


Mais indicações de premiações, como BAFTA e de vários sindicatos, movimentaram a última semana, que esteve repleta de novos trailers, como da animação Carros 3 (2017) e do drama histórico O Zoológico de Varsóvia (2017). As bilheterias daqui continuam com o sucesso de público de Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016), enquanto Estrelas Além do Tempo (2016) confirma sua liderança nos Estados Unidos.

Veja abaixo todos os destaques do cinema entre 09/01 e 15/01 no Cine Resumão #4:

 

Premiações e Festivais


  • Embalada pelo Globo de Ouro, a última semana foi recheada de anúncios de indicações de premiações, indo do prestigiado “Oscar britânico”, o BAFTA, aos importantes indicadores dos sindicatos de profissionais do cinema e da televisão, como o PGA (dos produtores), DGA (diretores), ASC (diretores de fotografia), ADGA (figurinistas), MUAHS (maquiadores e cabeleireiros), VES (efeitos visuais) e CAS (mixagem de som), além da entrega dos prêmios do Cinema Eye Honors, especializado em documentários.

Confira como os nomes indicados alteraram a corrida do Oscar na nossa Escalada.

Imagem do filme brasileiro Joaquim, sobre a história de Tiradentes (Foto: Divulgação)

Imagem do filme brasileiro Joaquim, sobre a história de Tiradentes (Foto: Divulgação)

  • O Brasil volta à competição no Festival de Berlim, com Joaquim (2017), novo filme de Marcelo Gomes, diretor pernambucano de Cinema, Aspirinas e Urubus (2005). O drama de época se volta para a figura de Joaquim José da Silva Xavier, o líder da Inconfidência Mineira, “Tiradentes”, e estará na mostra competitiva, depois da última participação brasileira com Praia do Futuro (2015), de Karim Aïnouz.

 

Trailers


  • Depois de dar um susto em todos com o acidente do Relâmpago McQueen no teaser trailer de Carros 3, a Disney divulgou uma versão estendida mostrando mais detalhes da animação. O supercampeão “Relâmpago Marquinhos” terá que superar a ideia da aposentadoria que querem forçar a ele e um novo e poderoso competidor.

  • Saiu a versão nacional do trailer do drama histórico O Zoológico de Varsóvia, que conta a história de Antonina Żabińska, que junto do seu marido, zelador do zoo da capital polonesa, escondeu judeus no local para protegê-los dos nazistas. Com direção da neozelandesa Niki Caro, de Terra Fria (2005) e McFarland dos EUA (2015), o filme tem estreia prevista para abril deste ano.

  • Chips: O Filme (2017), versão cinematográfica da famosa série dos anos 80, estreia em 23 de março e a comédia estrelada por Michael Peña e Dax Shepard ganhou trailer legendado.

  • Foi divulgado também o primeiro trailer da comédia nacional Um Tio Quase Perfeito (2017). Dirigida por Pedro Antonio de Tô Ryca (2016), a produção traz Marcus Majella como o trambiqueiro Tio Tony, que, durante uma viagem da irmã, precisa cuidar de seus três sobrinhos.

  • Outra comédia brasileira que ganhou seu teaser nesta última semana foi Gostosas, Lindas e Sexies (2017), estrelada por Caroline Figueiredo, Cacau Protásio, Mariana Xavier e Liv Ziese, que dão vida a amigas que têm de enfrentar as dificuldades do dia-a-dia de todas as mulheres, além de vestirem manequim plus size. O longa dirigido por Ernani Nunes estreia dia 20 de abril.

  • Mais uma novidade é o trailer da comédia francesa Más Notícias para o Sr. Mars (2016), protagonizada pelo ator François Damiéns.

  • Do Iêmen vem o trailer de Nojoom, 10 anos, Divorciada (2014), filme que traz a batalha de uma menina para se divorciar de seu marido violento e tem lançamento previsto para 26 de janeiro.

 

Datas


  • Baywatch (2017), versão cinematográfica da série de sucesso dos anos 90, teve sua data de lançamento marcada. O filme, estrelado pelos novos guarda-vidas Dwayne “The Rock” Johnson, Zac Efron e Alexandra Daddario, muda seu lançamento, está previsto para o dia 15 de junho. Veja o trailer dublado do filme.

 

Bilheteria


  • A animação Moana: Um Mar de Aventuras (2016) fez dois milhões de espectadores em 10 dias de exibição nos cinemas brasileiros, mas ainda assim ficou atrás nas bilheterias da comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2, que já atingiu o público de seis milhões.

  • Na bilheteria norte-americana, Estrelas Além do Tempo se mantém, pela segunda semana consecutiva, na liderança, seguido por La La Land – Cantando Estações (2016), que subiu para o segundo lugar, impulsionado pelo recorde de prêmios no Globo de Ouro. A animação Sing – Quem Canta Seus Males Espanta (2016) ficou em terceiro, enquanto Rogue One – Uma História Star Wars caiu para o quarto lugar, mas tem garantida a maior arrecadação do ano de 2016 nos EUA, com quase US$ 500 milhões na bilheteria doméstica, e bem próximo de atingir a marca de US$ 1 bilhão mundialmente.

  • Em uma ação inédita, a Universal, Ingresso.com e o Facebook fizeram uma parceria que permite ao público comprar o ingresso para a sequência Cinquenta Tons Mais Escuros (2017), diretamente pelo Messenger. É só iniciar uma conversa com a página oficial do filme, que o fã já pode reservar o seu.

 

Despedida


  • Na última sexta-feira, 13, morreu aos 89 anos o escritor e roteirista William Peter Blatty, responsável pelo script e o livro que inspirou o clássico do terror O Exorcista (1973), de William Friedkin – sendo diretor do terceiro filme da franquia, O Exorcista III (1990) – e de comédias marcantes, como Um Tiro no Escuro (1964), de Blake Edwards.

 

Nesta semana (16/01 a 22/01)


  • O CineSesc continua exibindo clássicos dos anos 80 e 90 que fizeram a alegria das sessões vespertinas na televisão, na mostra Tardes de Cinema. Até o dia 18, você tem a chance de ver Os Goonies (1985), Thelma & Louise (1991), Blade Runner, O Caçador de Andróides (1982) e mais filmes imperdíveis na telona. Confira a programação completa, com todos os detalhes das sessões e horários, aqui.

  • Nos serviços VOD, estreiam no iTunes a cinebiografia brasileira Nise: O Coração da Loucura (2015), com Glória Pires na pele da médica que revolucionou o tratamento psiquiátrico no país, e o drama mexicano 7:19 A Hora do Terremoto (2016), que remonta a tragédia aconteceu em 1985. Também na quinta (19) e na mesma plataforma, além do NOW e da GVT, será lançado o thriller australiano Terra Estranha (2015), estrelado por Nicole Kidman, Joseph Fiennes e Hugo Weaving.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page