© 2019 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.

Resumão TV #72 | Semana de 23 a 29/03

23/03/2020

 

Veja os destaques televisivos e digitais de 23 a 29 de março no Resumão TV #72:

Nos episódios anteriores...

 

  • O Kids’ Choice Awards 2020, premiação internacional do canal Nickelodeon que aconteceria nesta terça, 24 de março, e seria transmitida às 18h30 aqui no Brasil, foi adiado no último dia 12, por conta da crise da pandemia do Covid-19 e ainda não tem uma nova data definida para a sua realização.

 

  • A partir da terça passada (17), a SKY adicionou mais 23 canais abertos, além dos já citados no último Resumão: Disney Channel, Disney Junior, Disney XD, DOGTV, DW, ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil, ESPN Extra, FOX, FOX Life, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, Nat Geo Kids, National Geographic, National Geographic Wild, NHK, RAI, SIC, Travel Box, TV5, TVE. A Vivo TV liberou a lista de todos os canais que se encontram abertos para seus assinantes desde a última segunda (16), que você pode encontrar aqui.

 

  • Neste sentido, o Canal Brasil, que está com o sinal aberto em todas as operadoras, fez ajustes na sua grade, priorizando algumas maratonas e outros destaques que você confere a seguir na nossa programação, além de liberar o conteúdo do Canal Brasil Play para degustação por um mês aos não-assinantes.

 

  • Os canais MTV, Comedy Central e Paramount Channel, marcas do grupo ViacomCBS, se uniram em toda a América Latina para lançar a campanha #JuntosADistancia, nas redes sociais e com uma programação com maratonas, estreias – que estão nos nossos destaques abaixo – e especiais para conscientizar as pessoas neste momento de isolamento devido à quarentena.

 

  • Pensando também na situação atual, desde a última quarta (18), o Canal Like adaptou sua grade, com conteúdo voltado 100% para dicas do que assistir em casa.

 

  • A evolução do Coronavírus no Brasil teve um impacto na audiência da televisão, permanecendo em tendência de alta no país e em toda a América Latina, além do aumento de 17% no consumo de programas jornalísticos e 14%, de produções infantis. Todos os dados estão na análise realizada pela Kantar, que vai reunir os relatórios de suas pesquisas sobre os impactos do Covid-19 no site br.kantar.com/covid-19/.

 

  • Os efeitos da quarentena também beneficiaram a audiência no YouTube, que divulgou o recorde obtido com a transmissão na plataforma de Flamengo x Portuguesa-RJ, partida realizada no dia 14 de março pelo Campeonato Carioca de Futebol: chegando perto de 1 milhão de espectadores simultâneos, com um pico de 988.478, o evento se tornou a maior live esportiva da plataforma no Brasil. Além disso, a empresa reforçou ao público a existência de conteúdos gratuitos do YouTube Originals para curtir em casa: o primeiro episódio de Creators for Change (2020), "Educação de Meninas", com Michelle Obama; as séries documentais Justin Bieber: Seasons (2020), Whindersson – Próxima Parada (2019) e The Age of A.I. (2019); o documentário How to Be: Mark Ronson (2019); e os programas Could You Survive The Movies? (2018-) e Glad You Asked (2019-).

 

  • A plataforma também contará com novidades da Turma da Mônica, que terá programação especial durante a suspensão das aulas nos canais digitais da Mauricio de Sousa Produções, incluindo o canal do YouTube, que contará com maratonas temáticas, duas vezes por semana.

 

  • Outro canal da plataforma que está com novidades neste mês é o do Tastemade Brasil, com a estreia de novos programas e a chegada de episódios inéditos de séries já conhecidas. No primeiro caso, os novatos são o Vualat (2020), apresentado por Gouvs, vencedor da segunda temporada de Tastemakers: A Competição (2018-), e o Uia-Pédia (2020), em que Uiara embarca numa viagem no tempo para explica a origem histórica de alguns dos alimentos. No outro, março trouxe as segundas temporadas de Duplas Tentam (2019-), Liz Pede Bis (2019-) e Tastedate (2019-).

 

  • Também já estão disponíveis no YouTube, os primeiros episódios do reality show BRAVO! (2020), que estreou nos canais ESPN no dia 9 de março. Na produção da LaLiga e Grupo LX, a competição entre 78 jogadores entre 16 e 19 anos busca os vencedores que viajarão para a Espanha e duelarão contra as categorias de base dos principais clubes da primeira divisão do campeonato espanhol.

 

  • Falando em plataformas digitais, o Canal Curta! lançou, na última quarta (18), o podcast “Matéria Bruta”, em que disponibiliza, a cada 15 dias, entrevistas com personalidades sobre música, artes, cinema, literatura e pensamento, a partir do material captado pelo jornalismo da emissora.

 

  • E, depois das decisões das operadoras de TV por assinatura em meio à crise do Covid-19, agora é a vez de alguns serviços de streaming se mobilizarem neste momento. O Starzplay, plataforma do canal norte-americano Starz que chegou ao Brasil no final do ano passado, oferece uma promoção para os novos assinantes, que pagam apenas R$5 por mês nos três primeiros meses.

 

  • O Globoplay, que durante a semana passada, disponibilizou seu conteúdo infantil e adolescente, sejam de produções originais da Globo a filmes da Disney, para os não-assinantes, também deixa a 1ª fase da novela Amor de Mãe (2019-) gratuitamente para o público. Em contrapartida, a plataforma anunciou a redução da velocidade do streaming e da qualidade de imagem para 720p, a fim de não sobrecarregar a infraestrutura dos serviços de internet no país – uma medida que foi exigida por organizações europeias à Netflix, por exemplo.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

 

23/03 – Segunda-feira

 

  • Tem novidades para as crianças, pequenas ou adultas, no streaming e na TV, no campo das animações. Na Netflix, estreia hoje (23) o ambicioso projeto experimental da plataforma com a Production I.G., importante produtora de anime do Japão, para criar o primeiro curta de animação desenhado à mão com qualidade 4K HDR, Sol Levante (2020). Na quinta, é a vez de chegar ao serviço a Parte 2 de 7SEEDS (2019-), série baseados nos premiados mangás de Yumi Tamura. Na televisão, o Gloob apresenta Mega Man – Potência Máxima (2018-19), em que um garoto-robô “normal” descobre que pode se transformar no herói do título, enquanto o Discovery Kids traz episódios inéditos de Sadie Sparks (2019-), com direito a três episódios em sequência nesta estreia, com mais aventuras da garota e do coelho Gilbert, que ela encontrou em uma cartola de mágico, onde os dois adentram em um mundo em animação 2D.

Netflix – Sol Levante, disponível a partir desta segunda, 23/03 | 7SEEDS (Parte 2), disponível a partir desta quinta, 26/03

+ Discovery Kids – Sadie Sparks (episódios inéditos, três na sequência nesta estreia, 23/03), segundas, às 13h20

+ Gloob – Mega Man – Potência Máxima, segunda a sexta, às 17h35

Horário alternativo: segunda a sexta (no dia seguinte), às 14h15 | sábados, às 10h e 14h45

 

  • Na semana passada, a Globo comunicou a suspensão das gravações de suas novelas para a segurança de suas equipes e elenco durante este período crítico da pandemia do Coronavírus, bem como um novo remanejamento da sua programação, dando ainda mais espaço para o jornalismo desde a última terça (17), com o Hora 1 (2014-) entrando mais cedo e o Bom Dia Brasil (1983-) entregando para o programa especial Combate ao Coronavírus (2020), que discute a questão no horário que antes era do Encontro com Fátima Bernardes (2012-), a primeira edição do jornal das praças incorporando a faixa do Globo Esporte (1978-) e o Jornal Hoje (1971-), tirando o Se Joga (2019-) momentaneamente da grade. No entanto, a principal mudança é a entrada das “reprises” de novelas antigas da casa, começando pela entrada da versão compacta de Fina Estampa (2011-12) na faixa das 21h, neste hiato de Amor de Mãe. Nesta semana, também se destaca o final de Éramos Seis (2019-20), que será substituída pelo compacto de Novo Mundo (2017), a partir da próxima segunda (30); e a pausa de Salve-se Quem Puder (2020) no sábado (28), para dar lugar à exibição compacta de Totalmente Demais (2015-16). O mesmo acontecerá em abril com Malhação: Toda Forma de Amar (2019-20), que terá seu fim antecipado e dará espaço para o compacto de Malhação: Viva a Diferença (2017-18).

Globo – Hora 1, segunda a sexta, às 4h | Bom Dia Brasil, segunda a sexta, das 8h30 às 10h | Combate ao Coronavírus, segunda a sexta, às 10h30 | Praça TV 1ª edição, segunda a sábado, às 12h | Jornal Hoje, segunda a sábado, das 13h25 às 15h | Éramos Seis, até sexta, 27/03, na faixa das 18h10 | Salve-se Quem Puder, até sábado, 28/03, na faixa das 19h30 | Fina Estampa, segunda a sábado, às 21h25

 

  • Falando em mudanças, o MTV Hits estreia um novo formato a partir desta segunda, sob o comando de Gui Araújo e Bia Coelho, que saem um pouco do estúdio, embora mantendo as dicas de higiene nesta quarentena, além do famoso Estagiário trazendo ainda mais interatividade com o público nas redes sociais. A emissora também apresenta a terceira temporada de Siesta Key (2017-), reality show que acompanha a rotina de um grupo de amigos da ilha na Flórida que dá nome à atração. Enquanto isso, o Canal BIS exibe, em duas partes, nesta segunda e terça (24), o especial inédito Nightwish: Vehicle of Spirit (2016-), que apresenta os shows da banda de metal sinfônico finlandesa realizados em Wemblay, na Inglaterra, e no Tampere Stadium, na Finlândia, durante a turnê mundial do disco Endless Forms Most Beautiful (2015).

MTV – MTV Hits, segunda a sexta, às 17h30 | Siesta Key, segundas, às 21h

Horário alternativo: MTV Hits, segunda a sexta (dia seguinte), às 7h30 | Siesta Key, sábados às 12h10 e 23h30

+ BIS – Nightwish: Vehicle of Spirit (duas partes), segunda e terça, 23 e 24/03, às 21h

Horário alternativo: quarta, 25/03, às 23h55 | sexta, 27/03, à 0h, 4h55 e 14h | sábado, 28/03, às 5h, 10h e 14h | domingo, 29/03, às 10h

 

  • Com a paralisação dos eventos esportivos, a TV Brasil traz uma novidade no lugar do noticiário especializado Stadium (1977-), mas que ainda se mantém no tema: a série documental 10x10 – Os Donos da Camisa (2020) resgata imagens raras do acervo do icônico Canal 100 para retratar a carreira de dez jogadores que marcaram a história do futebol brasileiro, em dois episódios cada do total de 20 que será exibido de segunda a sexta e nos domingos pela emissora pública, que começa por ninguém menos do que Pelé. E indo para o campo dos Hermanos argentinos, que também são craques na ficção, a TNT Séries apresenta o final de temporada de O Tigre Verón (2019), com os desdobramentos das tramas de poder no clã e no sindicato comandado por Miguel "O Tigre" Verón.

TV Brasil – 10x10 – Os Donos da Camisa, segunda a sexta, às 19h30, e domingos, às 20h30

+ TNT Séries – O Tigre Verón, segunda p/terça, 24/03, à 0h

 

24/03 – Terça-feira

 

  • Para manter a faixa que tradicionalmente traz, ao vivo, as partidas na UEFA Champions League, a TNT exibirá, no mesmo horário, o Especial Neymar. Na terça, a exibição é do jogo em que o craque brasileiro foi campeão com o Barcelona contra a Juventus na temporada 14/15; já na quarta, o destaque é para sua última disputa na competição, com a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Borussia Dortmund, que classificou o time para as quartas nesta atual temporada. Falando em competição, agora ela é solitária na 11ª temporada de Largados e Pelados (2013-), famoso reality show de sobrevivência do Discovery: chamada de Largados e Pelados: Sozinhos (2019), esta edição.

TNT – Especial Neymar, às 16h: Barcelona x Juventus (Final 2015), terça, 24/03 | PSG x Borussia Dortmund (Oitavas 2020), quarta, 25/03

+ Discovery – Largados e Pelados: Sozinhos, terças, às 22h

Horário alternativo: quartas, às 2h50 e 8h25

 

  • A noite de terça é de chegadas e despedidas entre as séries de ficção. Na Warner Channel apresenta o final da temporada de Matches (2020), série nacional original do canal, criada por Carolina Castro e Marcelo Andrade, e dirigida por Duda Vaisman e Calvito Leal, que acompanha as aventuras dos recém-divorciados Lara (Juliana Silveira) e Ricardo (João Baldasserini) pelo mundo dos aplicativos de relacionamento.

Warner – final de temporada (episódio duplo), às 21h40

Horário alternativo: sexta, 27/03, na faixa das 18h

 

  • Mais tarde, é a vez de estrear no Brasil a minissérie Four Weddings and a Funeral (2019), que adapta a comédia romântica britânica Quatro Casamentos e um Funeral (1994) para dias atuais, em uma Londres mais miscigenada. Com 10 episódios, que o FOX Premium 1 passa a exibir às terças, a atração escrita e produzida por Mindy Kaling e Matt Warbuton tem Nathalie Emmanuel, Rebecca Rittenhouse, Brandon Mychal Smith, John Reynolds, Nikesh Patel e Zoe Boyle no elenco, além das participações especiais de Andie MacDowell e Dermot Mulroney.

Fox Premium 1 – estreia, 24/03, às 23h30 | do 2º episódio em diante, a partir de 31/03, terças, às 22h30

Horário alternativo: quintas, às 19h30 | sábados, às 19h45 | domingos, às 21h

 

25/03 – Quarta-feira

 

  • A quarta já começa com os aguardados episódios finais de The Circle Brasil (2020), versão nacional do reality show da britânica Channel 4 que a Netflix produziu e cuja dinâmica traz os participantes se comunicando apenas por um sistema de voz e chat para escolher a pessoa mais influente entre todos e que ganhará o prêmio de R$ 300 mil. Outra novidade da plataforma é o documentário Crip Camp: Revolução pela Inclusão (2020), que mostra a história dos adolescentes que se conheceram em um acampamento para jovens com deficiência que, a partir desta amizade, se transformariam em ativistas que mudaram a legislação sobre acessibilidade nos Estados Unidos. E ainda no campo documental, o Discovery já sai à frente com o especial Coronavírus: Como Tudo Começou (2020), produção jornalística que investiga os bastidores do início da pandemia de Covid-19 na China, entrevistando os profissionais de saúde que cuidaram dos primeiros atendimentos e cientistas que estão estudando o novo Coronavírus.

Netflix – The Circle Brasil, episódios finais disponíveis nesta quarta, 25/03 | Crip Camp: Revolução pela Inclusão, disponível a partir desta quarta, 25/03

+ Discovery – Coronavírus: Como Tudo Começou, às 22h

Horário alternativo: sábado, 28/03, às 23h40

 

  • O Canal Brasil estreia nesta quarta a série documental Favela Gay – Periferias LGBTQI+ (2020), uma extensão que o cineasta Rodrigo Felha faz de seu próprio longa Favela Gay (2014), que mostrava o cotidiano de homossexuais nas favelas cariocas, ao apresentar agora a realidade da população LGBTQI+ nas regiões periféricas de outras cidades do país. Logo na sequência, a faixa “É Tudo Verdade” traz o documentário inédito Meu Amigo Fela (2019), longa que lança um novo olhar sobre o músico nigeriano Fela Kuti, através de conversas de seu amigo íntimo e biógrafo oficial, o africano-cubano Carlos Moore. E falando de música e ícones da diversidade, neste dia 25 de março, Sir Elton John comemora 73 anos, o Canal BIS exibe Elton John: The Nation’s Favorite Song (2017), especial que traz nomes célebres da música mostrando a sua faceta de fã do artista britânico e elegendo as 20 melhores canções de sua carreira.

Canal Brasil – Favela Gay – Periferias LGBTQI+, quartas, às 19h30 | Meu Amigo Fela, às 20h

Horário alternativo: Favela Gay – Periferias LGBTQI+, segundas, às 12h30; e terças, às 7h30 | Meu Amigo Fela, quinta, 26/03, às 17h50; sexta, 27/03, às 16h25; e domingo, 29/03, às 11h05

+ BIS – Elton John: The Nation’s Favorite Song, às 22h

 

  • E o mundo das celebridades é destrinchado pelo programa E! True Hollywood Story (1996-), que chega ao final desta temporada que marcou o retorno da série de sucesso do canal. Neste último episódio, o tema é o que está levando à morte das maiores estrelas da música.

E! – final de temporada, às 22h

Horário alternativo: quinta, 26/03, às 3h | domingo, 29/03, às 10h30 | segunda, 30/03, às 3h45

 

Compartilhar
Tweetar
Please reload

 Textos relacionados: 
Please reload

 últimas: 
Please reload

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W