© 2019 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.

Resumão TV #51 | Semana de 27/08 a 02/09

28/08/2018

 

Veja os destaques televisivos e digitais de 27 de agosto a 2 de setembro no Resumão TV #51:

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

 

27/08 – Segunda-feira

  • O ídolo Ayrton Senna volta em forma de animação na produção voltada para o público em idade pré-escolar Senninha na Pista Maluca (2018), que estreia nas tardes do Gloobinho com o personagem Senninha trazendo os valores do piloto de Fórmula 1 brasileiro. Falando em esporte, começa hoje o US Open e a ESPN transmite todas as emoções do último Grand Slam de tênis do ano.

Gloobinho – Senninha na Pista Maluca, segunda a sexta, às 17h

Horário alternativo: segunda a sexta, às 23h (no mesmo dia), 9h (um dia depois) e 12h (dois dias depois) | maratona dos episódios da semana, sábados, a partir das 13h

+ ESPN – US Open 2018, de 27/08 a 09/09 (veja os horários das partidas na programação dos canais)

 

  • A história da chacina cometida por policiais nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, 13 anos atrás, é retomada no curta-metragem inédito Nossos Mortos Têm Voz (2018), de Fernando Sousa e Gabriel Barbosa, que o Canal Brasil exibe na faixa “Curta na Tela”. Levando esse retrato documental para o lado do entretenimento, a segunda apresenta novas temporadas de realitys shows: a sétima de Pequenas Grandes Mulheres (2014-), com mais do dia-a-dia em Los Angeles das personagens com nanismo do programa que deu origem à franquia de sucesso do Lifetime, e a terceira de Morrendo de Amor (2015-), docudrama que conta histórias tórridas que misturam paixão, luxúria e assassinatos, através de entrevistas e dramatizações que vão ao ar no final da noite no Investigação Discovery.

Canal Brasil – Nossos Mortos Têm Voz, às 17h30

Horário alternativo: terça, 28/08, às 12h30

+ Lifetime – Pequenas Grandes Mulheres (7ª temporada), segundas, às 20h40

Horário alternativo: terças, à 0h20 e 2h | sábados, às 16h e 21h30 | domingos, às 2h

+ Investigação Discovery – Morrendo de Amor (3ª temporada), segundas, às 23h15

Horário alternativo: terças, às 13h45 | sábados, à 0h50 | domingos, às 12h

 

  • Em uma ação inédita para promover o Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo que agora não disponibiliza apenas conteúdo da emissora e entra de vez no mercado para concorrer com a Netflix, o canal exibirá, em forma de telefilme, os dois primeiros episódios da série da ABC, The Good Doctor (2017-), na Tela Quente desta noite. A produção que já está disponível, com os seus 18 episódios da primeira temporada, na plataforma digital traz Freddie Highmore como um jovem cirurgião com síndrome de Savant (um dos vários registros dentro do espectro autista)que precisa provar a sua competência em um grande hospital urbano. No mesmo horário, com direito a episódio duplo na estreia, o canal Space apresenta sua produção original nacional de ficção Pacto de Sangue (2018), série em que Guilherme Fontes vive o repórter sensacionalista Silas Campello que, para manter o seu poder e influência obtidos pelo seu programa em uma pequena emissora em Belém, no Pará, mantém conexões perigosas na cidade.

Globo – The Good Doctor: O Bom Doutor, primeiros episódios editados em formato de filme, na “Tela Quente”, às 22h30

Horário alternativo: 1ª temporada completa disponível no Globoplay, desde 22/08

+ Space – Pacto de Sangue, segundas, às 22h30

Horário alternativo: quartas, às 21h

 

28/08 – Terça-feira

  • Se você acredita que, em pleno século XXI, não exista mais arranjos matrimoniais, o reality show do Lifetime, Casamentos Arranjados (2015-), lhe mostra o contrário ao acompanhar os casais Ragibi Bahl e Veeral Gajjar, Neghan Huggins e Joshua Tavernier, e os ciganos Maria e Christian Miller, que apesar das origens diferentes, têm em comum a crença no casamento arranjado. Logo depois da estreia, o canal exibe o último episódio da terceira temporada de Casamento à Primeira Vista (2014-), com a decisão final, após seis semanas, dos três casais participantes do experimento se permanecerão casados ou pedirão o divórcio de seus pares.

Lifetime – Casamentos Arranjados, terças, às 20h30 | Casamento à Primeira Vista (final da 3ª temporada), às 21h20

Horário alternativo: Casamentos Arranjados, quartas, à 1h10 | Casamento à Primeira Vista (final da 3ª temporada), quarta, 29/08, à 0h20 e 2h10

 

  • Outra estreia é a da série documental Na Roda do Samba (2018) que, em 13 episódios dirigidos por Andre Di Kabulla, embarca no universo do samba, da sua história aos seus personagens mais marcantes e curiosos no Canal Brasil. Mais tarde, é a vez do longa mais recente de Ruy Guerra, o inédito Quase Memória (2015), desembarcar na faixa Seleção Brasileira com as lembranças e a conversa do escritor Carlos Heitor Cony com seu pai levadas das páginas para a tela com Charles Fricks e Tony Ramos vivendo, em idades diferentes, o autor e João Miguel na pele do pai dele.

Canal Brasil – Na Roda do Samba, terças, às 20h45 | Quase Memória, às 22h

Horário alternativo: Na Roda do Samba, sextas, às 23h45; e segundas, às 15h10 | Quase Memória, sábado p/domingo, 02/09, à 0h

 

29/08 – Quarta-feira

  • O que era para ser um simples estágio na seguradora onde a mãe (Émilie Dequenne) trabalha, se torna um dilema ético para A Garota do Armário (2016), quando a adolescente Anouk (Jeanne Jestin), passando o dia inteiro arrumando papelada no armário da empresa, descobre um esquema fraudulento na trama do filme franco-belga.

Telecine Premium – às 20h05

Horário alternativo: sexta, 31/08, às 11h55

 

  • Mais raridades entram no galpão da Classic Car Studio, a oficina de Noah Alexander que restaura veículos clássicos e os transformam em máquinas potentes, no programa do Discovery Turbo, Oficina de Superclássicos (2017-), que vem em uma segunda e nova temporada a partir desta quarta.

Discovery Turbo – quartas, às 20h30

Horário alternativo: quintas, à 0h45 e 16h25 | sextas, às 9h50

 

30/08 – Quinta-feira

  • A quinta de novidades começa com o colonizador espanhol desbravando a América Latina no novo filme da argentina Lucrecia Martel, Zama (2017), que desembarca inédito nas terras no Telecine Cult. Mais tarde, o Multishow inicia a segunda temporada da série Tô de Graça (2017-), sitcom em que Rodrigo Sant’Anna encarna a pedinte Graça, com todas as confusões arranjadas pela personagem, tendo Rafael Zulu, Rita Guedes e Edmilson Barros como adições ao elenco neste ano.

Telecine Cult – Zama, às 19h55

Horário alternativo: sábado, 08/09, às 3h55

+ Multishow – Tô de Graça (2ª temporada), segundas, quartas, quintas e sextas, a partir desta quinta, 30/08, às 22h

Horário alternativo: segunda a sexta (no dia seguinte), às 8h30 e 17h30

 

  • Outra estreia é a da série documental nacional da HBO O Negro no Futebol Brasileiro (2018), baseada no livro homônimo de Mário Filho que, em quatro episódios dirigidos por Gustavo Acioli, entrevista os ex-jogadores de futebol Cláudio Adão, Júnior, Romário e Adriano e personalidades como Gilberto Gil e Haroldo Costa para falar das dificuldades e superações de craques negros para conquistar seu lugar no esporte e na história dele.

HBO – quintas, às 21h

Horário alternativo: sextas, na faixa das 19h, na HBO 2 | segundas, às 20h, na HBO 2 | terças, na faixa das 18h, na HBO | quartas, na faixa das 19h, na HBO | quintas, na faixa das 18h às 19h, na HBO 2

 

31/08 – Sexta-feira

  • A principal estreia desta sexta no mundo do streaming é a da série Tom Clancy's Jack Ryan (2018-) no Amazon Prime Video, em uma nova releitura do personagem dos livros de Tom Clancy, adaptado em vários filmes, mas que, nesta nova produção estrelada por John Krasinski, traz um olhar atencioso para a primeira missão em campo do então analista da CIA que então se tornaria o famoso agente Jack Ryan. Wendell Pierce, Ali Suliman, Abbie Cornish e Dina Shihabi estão no elenco da trama que traz o protagonista combatendo um plano dos extremistas de um ataque no solo norte-americano. Enquanto isso, as coisas vão se tornando mais complicadas para a família Byrde em seu envolvimento com negócios escusos de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas na segunda temporada de Ozark (2017-), série original da Netflix protagonizada por Jason Bateman e Laura Linney.

Amazon – Jack Ryan, disponível a partir desta sexta, 31/08

+ Netflix – Ozark (2ª temporada), disponível a partir desta sexta, 31/08

 

  • Na espera por episódios inéditos de Miraculous – As Aventuras de Ladybug (2015-), o canal Gloob exibe, no meio de sua programação, de 31 de agosto a 7 de setembro, os curtas da minissérie Miraculous Chibi (2018), que, como o próprio nome diz, adota a estética mangá do “chibi”, na qual as cabeças dos personagens tem o mesmo tamanho do corpo, para apresentar novas aventuras de Ladybug e Cat Noir nas ruas de Paris, enquanto o último tenta de tudo para que sua parceira de missão se apaixone por ele, mas ela só tem olhos para o galã Adrien.

Gloob – de 31/07 a 07/09, os curtas serão exibidos no decorrer da programação do canal

 

  • À noite, o canal Megapix traz a estreia na TV por assinatura de Nerve – Um Jogo Sem Regras (2016), thriller futurista em que Emma Roberts vive uma adolescente que, para se enturmar, começa a participar do jogo online Nerve, que propõe desafios reais aos seus jogadores, mas enquanto a sua fama cresce, as tarefas se tornam cada vez mais perigosas. Com direção de Ariel Schulman e Henry Joost, o longa também tem Dave Franco a frente da história.

Megapix – às 22h30

Horário alternativo: domingo, 02/09, às 20h15

 

01/09 – Sábado

  • O sábado é musical na TV por assinatura, começando a playlist com a cantora Pitty na Faixa Musical do Canal Brasil, que exibe o show inédito Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador (2011), no qual a roqueira subiu ao icônico palco carioca para apresentar o repertório de seu álbum Chiaroscuro (2009), como o sucesso Me Adora, e algumas regravações. Na sequência, o Multishow traz Anitta e Léo Santana para animar o público, transmitindo suas apresentações ao vivo no festival Na Praia, realizado em Brasília-DF.

Canal Brasil – Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador, às 18h

Horário alternativo: sextas, às 10h

+ Multishow – Festival Na Praia: Léo Santana e Anitta, a partir das 19h

 

  • Kate Winslet e Idris Elba são uma jornalista indo preparar o seu casamento e um médico voltando de uma conferência que, após terem o mesmo voo cancelado, decidem fretarem um jatinho para chegar rápido em casa. Porém, um acidente coloca os dois estranhos em meio a uma luta por sobrevivência em gélidas montanhas e um romance na Superestreia da Semana da Rede Telecine, Depois Daquela Montanha (2017).

TC Premium – às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, 02/09, às 20h (reprise dublada) | TC Premium – segunda, 03/09, às 20h

 

  • Já a HBO apresenta uma comédia que não foi lançada nos cinemas brasileiros, A Casa Caiu: Um Cassino na Vizinhança (2017), em que Will Ferrell e Amy Poehler são um casal que, após o programa de bolsas municipal ser encerrado e não conseguirem mais custear a faculdade da filha (Ryan Simpkins), encontram como saída abrir um cassino no porão de casa.

HBO – às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – segunda, 03/09, às 22h (reprise dublada) | HBO – terça, 04/09, às 9h25 e 20h25

 

02/09 – Domingo

  • Sem demorar tanto como na primeira temporada, que o canal exibe em maratonas durante a semana e antes da aguardada estreia, o Paramount Channel traz a segunda temporada de The Handmaid's Tale – O Conto da Aia (2017-), no domingo a noite, com os desdobramentos do pequeno levante das aias em Gilead em “June”, primeiro episódio do novo ano da série estrelada por Elizabeth Moss, que recebeu 20 indicações no Emmy 2018.

Paramount – maratona da 1ª temporada, segunda a sexta, às 22h (dois episódios por dia) + sábado, 01/09, a partir das 16h, e domingo, 02/09, a partir das 11h (10 episódios na sequência) | 2ª temporada, domingos, às 21h

Horário alternativo: segundas, às 22h30 | terças, às 19h30| domingos, à 1h15 e 20h (antes do inédito)

 

  • Neste ínterim, o Telecine Action comemora o aniversário de um astro que completa 54 anos, com o especial Parabéns ao Keanu Reeves, a partir das 20h05, começando com o suspense de Eli Roth, Bata Antes de Entrar (2015), e seguindo com as aventuras clássicas Velocidade Máxima (1994) e Caçadores de Emoção (1991).

Telecine Action – “Parabéns ao Keanu Reeves”: Bata Antes de Entrar, às 20h05 | Velocidade Máxima, às 22h | Caçadores de Emoção, às 23h59

Horário alternativo: Velocidade Máxima, quarta, 05/09, às 11h50

 

Compartilhar
Tweetar
Please reload

 Textos relacionados: 
Please reload

 últimas: 
Please reload

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W