© 2019 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.

Resumão TV #7 | Semana de 13/02 a 19/02

13/02/2017

Séries novas chegando, com as estreias de Riverdale (2017) e Big Little Lies (2017), a premiada Modern Family (2009-) voltando e última chance para ver o fim de temporada de Good Behavior (2016-). E enquanto as oitavas de final da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) movimentam o Esporte Interativo no meio da semana, o domingo traz uma premiação, mas cujo palco não é Hollywood e sim a NASA, e os astros são os cientistas.

 

Veja os diversos destaques da programação de 13/02 a 19/02 no Resumão TV #7.

Nos episódios anteriores...

  • No universo dos Defensores da Marvel desenvolvido pelas séries originais da Netflix, falta um a ser apresentado: Punho de Ferro (2017), produção que estreia em março na plataforma de streaming e traz o alter-ego do herdeiro rico sobrevivente de um acidente e especialista em artes marciais, Daniel Rand, de volta a Nova York, como se vê no trailer divulgado semana passada.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

 

13/02 – Segunda-feira

  • Estreia hoje uma nova série baseada em HQ’s, mas esqueça Marvel e DC: são os quadrinhos da Archie Comics que inspiram os personagens de Riverdale, nova série adolescente da CW, que será exibida no Brasil pela Warner, como o protagonista Archie Andrews e o famoso trio Josie e as Gatinhas. Só que a típica trama escolar vem com um ar de mistério, já que um assassinato ocorre na pequena cidade que dá título à produção. Uma curiosidade no elenco é a presença de Cole Sprouse, um dos irmãos de Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2008-2011), que também fez o filho de Ross em Friends (1994-2004).

Warner – segundas, às 21h40

Horário alternativo: domingos, às 10h30 | segundas, às 01h03

 Foto: Divulgação/Warner

 

  • Não parece, mas já faz 10 anos que o Capitão Nascimento de Wagner Moura chegou aos cinemas pedindo a todos “pra sair”. E Tropa de Elite (2007), filme de José Padilha sobre o grupo de elite da polícia carioca e sua atuação nos morros dominados pelo tráfico de drogas, é a atração da faixa nobre do FX de hoje.

FX – às 22h30

 

  • Adentrando a madrugada, tem a estreia de A Vida Após Hitler, série documental que retrata o estado decadente da Europa durante os cinco anos que se seguiram ao fim da II Guerra Mundial. O NATGEO traz outra novidade na mesma faixa de horário, nas terças: o reality show Nobres e Infiltrados que acompanha milionários disfarçados em missões que exercitam a generosidade deles.

NATGEO – A Vida Após Hitler, segundas, à 0h20 | Nobres e Infiltrados, terças, à 0h20

 

14/02 – Terça-feira

  • As oitavas de final da Liga dos Campeões são a atração desta semana nos canais do Esporte Interativo. Os jogos começam nesta terça, às 17h45, com o confronto mais esperado entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona no EI MAXX, enquanto o EI MAXX 2 transmite, na mesma hora, Benfica X Borussia Dortmund. Na quarta é a vez de Real Madrid X Napoli no canal principal e Bayern de Munique X Arsenal no outro.

Esporte Interativo – Paris Saint-Germain X Barcelona, EI MAXX, terça, às 17h45 | Benfica X Borussia Dortmund, EI MAXX 2, terça, às 17h45 | Real Madrid X Napoli, EI MAXX, quarta, às 17h45 | Bayern de Munique X Arsenal, EI MAXX 2, quarta, às 17h45

 

  • Na sessão das 22h do Telecine Premium, o destaque é a animação da Pixar O Bom Dinossauro (2015), que retrata um jovem dinossauro em dilema com seu futuro, até que ao se perder, encontra um filhote de uma curiosa espécie: o ser humano.

Telecine Premium – às 22h

 

  • E para quem perdeu o final da primeira temporada de Good Behavior, tem uma segunda chance nesta terça: o TNT Séries reprisa, no final da noite, a season finale em que a ladra e trapaceira protagonista tenta uma última cartada para obter a custódia do filho.

TNT Séries – às 23h

 

15/02 – Quarta-feira

  • A história real de uma jovem autista que enfrentou as dificuldades e o preconceito para se tornar uma cientista criadora de técnicas importantes na pecuária compõe o telefilme Temple Grandin (2010), pelo qual Claire Danes ganhou o Emmy, Globo de Ouro e SAG pelo papel principal.

HBO Signature – às 16h05

 

  • Mais tarde, estreia a oitava temporada da também premiada série cômica Modern Family, com dobradinha dos dois primeiros episódios da nova season, que trazem a família em viagem pelo país, na primeira história, e alguns doentes, na segunda trama.

FOX Life – quartas, a partir das 19h45, com episódios duplos (a partir da semana seguinte, será reexibido o último episódio e o inédito na sequência, às 20h10)

Horário alternativo: quintas, a partir das 14h10 | sábados, a partir das 12h | domingos, à 0h15

 

  • Enquanto isso, chega ao fim a segunda temporada de 60 Dias Infiltrados na Prisão (2016-), reality que acompanha voluntários que aceitam passar pela experiência de viver no sistema prisional, e que traz em seu último episódio o resultado do confinamento na cadeia deste segundo grupo capturado pelas câmeras do programa.

A&E – às 23h15

Horário alternativo: quinta, 16/02, às 14h30

 

16/02 – Quinta-feira

 

  • Hula hula de lá, quebra quebra daqui, no Casa TVZ Verão ô iaia, vai ter É o Tchan no Havaí. O programa especial da estação mais quente do ano traz nesta quinta os cantores do grupo de axé, Beto Jamaica e Compadre Washington, além de outros convidados na casa de "férias" e a participação do público através da #TchanNoHavaíNaCasaTVZ. No dia seguinte, a edição de verão do programa de videoclipes do Multishow encerra em grande estilo: com Ivete Sangalo, Claudia Leitte e a bateria da escola de samba Grande Rio na Saideira.

Multishow – segunda a sexta, às 19h

 

  • Os amantes de filmes de espionagem estarão ocupados na quinta à noite, com o “Especial Agentes Secretos” do Telecine Pipoca. O canal trará três produções em sequência, a partir das 20h10, com o tema em foco nos seus protagonistas: o ex-agente da CIA que tenta salvar sua filha sequestrada em Busca Implacável (2008), com Liam Neeson, o serviço secreto britânico com Kit Harington em MI-5 (2015) e Rupert Friend como Hitman: Agente 47 (2015).

Telecine Pipoca – Busca Implacável, às 20h10 | MI-5, às 22h | Hitman: Agente 47, às 23h55

 

  • Agora se o interesse for em música, tem, no Lifetime Movies, o telefilme Toni Braxton: Unbreak My Heart (2016) que revela detalhes da vida da cantora responsável por hits românticos que marcaram os anos 90 e virada dos 2000, mas cuja carreira entrou em declínio logo depois por vários problemas.

Lifetime – às 23h40

 

17/02 – Sexta-feira

  • Na sexta, terão duas chances ver O Lagosta (2015) e não perder o filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original deste ano. No longa do grego Yorgos Lanthimos, Colin Farrell vive em um futuro distópico onde as pessoas não podem ser solteiras: para isso precisa achar alguém no prazo determinado ou será transformado em um animal.

Max – às 14h05 e 22h

 

  • Os ficcionados por carro serão agraciados com uma nova temporada de Carro Ostentação com Will Castro (2016-), a segunda do programa de customização de veículos, novinhos ou sucatas, que não economiza na personalização.

Discovery Turbo – às 19h45

 

  • Mais tarde, estreia na sessão das 22h do Telecine, o drama Amor e Revolução (2015), estrelado por Emma Watson, Daniel Brühl, Michael Nyqvist, que retrata o romance interrompido de um jovem casal pela ditadura no Chile, mas que a moça tentará recuperar ao saber que seu amado se encontra preso na temida prisão Colonia.

Telecine Premium – às 22h

 

18/02 – Sábado

  • A manhã começa com maratonas no final de semana da MTV. Sábado, têm quatro episódios da primeira temporada de Georgie Shore (2011), enquanto, no domingo, é a vez de outro reality show importado, o De Férias com o Ex (2014-2017).

MTV – Georgie Shore, sábado, a partir das 10h | De Férias com o Ex, domingo, a partir das 9h20

 

  • E o dia é de comemoração ao aniversário de um astro no Telecine Cult, com o especial “Especial Os Embalos de John Travolta”. O canal exibe, em sequência, três filmes clássicos da carreira do ator que completará 63 anos, a partir das 14h45. Com Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994) na programação, a festa cinéfila é garantida.

Telecine Cult – Grease, às 14h45 | Os Embalos de Sábado à Noite, às 16h55 | Pulp Fiction, às 19h10

 

  • E tem outra maratona, mas para os amantes de terror: o Megapix exibe, a partir das 16h45, o “Especial Pânico no Lago”, com toda a quadrilogia em que crocodilos gigantes aterrorizam Lake Placid.

Megapix – Pânico no Lago (1999), às 16h45 | Pânico no Lago 2 (2007), às 18h25 | Pânico no Lago 3 (2010), às 20h15 | Pânico no Lago: O Capítulo Final (2012), às 22h

 

 

  • Já a grande estreia da semana na HBO é Creed: Nascido Pra Lutar (2015), em que Sylvester Stallone volta a encarnar o icônico Rocky Balboa, mas agora para treinar Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan), filho de seu ex-rival e treinador, Apollo Creed, enquanto enfrenta sua própria luta fora dos ringues.

HBO – às 22h

 

19/02 – Domingo

*Atenção! O horário de verão acaba neste domingo e a programação segue esta alteração

  • A série South Pacific (2009) é o destaque de domingo na BBC Earth, mostrando, em seis episódios, a diversidade biológica no Oceano Pacífico que banha a Oceania, destacando não só a Nova Zelândia, Fiji e Polinésia, mas também indo além, no Havaí e nas Ilhas Galápagos.

BBC Earth – a partir das 18h58

 

  • Estava com saudade das barganhas? Então, calma que estão de volta os episódios inéditos de Trato Feito (2009-). Serão dois na noite de domingo, que trarão objetos históricos, que vão de uma espingarda de 1800 a uma litografia do filme Alien 3 (1992).

HISTORY – às 20h

 

  • A noite ainda reserva as estreias de duas séries da HBO. Big Little Lies, inspirada no best-seller homônimo de Liane Moriarty e levada à TV pelo diretor Jean-Marc Vallée, traz Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley como três mães cujas vidas de aparências em uma pequena cidade litorânea começam a desmoronar, com segredos revelados que culminam em um assassinato. Logo depois vem a comédia Crashing (2017), produzida por Judd Apatow, que acompanha Pete Holmes como um comediante que enfrenta o pior momento de sua vida: descobre que sua mulher o trai e o sucesso no stand-up parece longe de acontecer.

HBO – Big Little Lies, domingos, às 23h | Crashing, domingos para segundas, à 0h30

Horário alternativo: Big Little Lies, terças, à 0h20 na HBO e 21h na HBO 2 | quartas, às 20h na HBO 2 | quintas, às 22h na HBO | sextas, às 17h50 na HBO 2 | Crashing, terças, às 19h na HBO e 20h na HBO Plus | quartas, às 10h30 na HBO Plus e 21h na HBO 2 | quintas, às 18h25 na HBO 2

 

  • A semana encerra com uma atração diferente nesta temporada de premiações. Esqueça os astros do cinema e da música, porque as estrelas aqui são os cientistas. O NATGEO exibe, de domingo para segunda, o Prêmio Breakthrough 2016, realizado na NASA e com apresentação de Morgan Freeman, que destaca as principais descobertas nas áreas da ciência, matemática e física.

NATGEO – à 0h30

 

Compartilhar
Tweetar
Please reload

 Textos relacionados: 
Please reload

 últimas: 
Please reload

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W