© 2019 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.

Cine Resumão #3 | Semana de 02/01 a 08/01

09/01/2017

A primeira semana de 2017 já começou a todo o vapor, com uma série de trailers divulgados, indo de Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016) a O Chamado 3 (2017), e fechando com novidades de A Bela e a Fera (2017) e La La Land - Cantando Estações (2016) gabaritando, ontem, no Globo de Ouro.

 

Veja abaixo todos os destaques do cinema entre 02/01 e 08/01 no Cine Resumão #3:

Premiações e Festivais

  • Foram entregues, neste domingo (8) em Los Angeles, os prêmios do Globo de Ouro, que agracia as escolhas da imprensa internacional em Hollywood. No cinema, La La Land - Cantando Estações se consagrou com o recorde de sete prêmios em uma mesma edição. Confira quem conseguiu um espaço entre o domínio do musical de Damien Chazelle com a lista completa de vencedores da noite.

 

Também acompanhe como cada filme e cada nome está neste sobe e desce da temporada de premiações rumo ao Oscar, na nossa Escalada.

 

  • O Festival de Roterdã divulgou os filmes selecionados para sua edição deste ano, a ser realizada entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro, e os brasileiros ganharam destaque na lista. Serão sete longas exibidos nas mostras Bright Future e Signatures e na competição para jovens talentos Hivos Tiger do festival holandês, além de oito curtas-metragens:

 

> Beduíno (2016), de Julio Bressane, que foi exibido nos festivais de Locarno, Brasília e na Mostra em São Paulo, com o seu olhar sobre um casal de dramaturgos, foi selecionado na mostra Signatures;

 

> A busca de um homem por sua mulher e sua vida em Elon Não Acredita na Morte (2016), de Ricardo Alves Jr., que seguiu o mesmo caminho nacionalmente, está na Bright Future;

 

> Assim, como quatro longas que estreiam mundialmente na mostra: Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano, com as descobertas de um operário após o fim do expediente; enquanto uma operária vê esse novo mundo depois de sua demissão, em Pela Janela (2017), de Carolina Leone; Antônio Um Dois Três (2017), de Leonardo Mouramateus, com um jovem à procura de emprego e da ex-namorada; e os conflitos pessoais e geopolíticos da co-produção Los Territórios (2017), de Ivan Granovsky;

 

> Já Arábia (2017), de Affonso Uchôa, que também volta o seu olhar para o trabalhador, no caso, um mineiro que encontra o diário de seu colega de fábrica morto em um acidente, entrará na competição Hivos Tiger;

 

> Entre os curtas-metragens, os títulos selecionados foram: Kbela, de Yasmin Thayná; As Crianças Fantasmas, de João Vieira Torres; Disseminar e Reter, de Rosa Barba; Há Terra!, de Ana Vaz; The Flavor Genome, de Anicka Yi; Um Campo de Aviação, de Joana Pimenta; Constelações, de Maurílio Martins; e Long Bueno, de Abílio Dias.

Cartazes

  • Ontem, no meio do burburinho do Globo de Ouro, foram divulgados o novo pôster de A Bela e a Fera, que estreia em 16 de março. A versão live-action da animação ainda ganhou um spot para a TV, com a “Bela” Emma Watson cantando que quer “mais que a vida do interior...”

 

 

 

Trailers

  • A Diamond, que vem com um pacote de filmes que estão em alta nesta temporada de premiações, soltou os trailers legendados de duas destas produções durante a semana. Uma delas foi Moonlight – Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, que levou o prêmio de Melhor Drama, ontem, no Globo de Ouro, junto com as outras cinco indicações. A história do jovem Black (Trevante Rhodes) em busca de autoconhecimento, com Naomi Harris e Mahershala Ali em destaque no elenco, tem estreia prevista para 23 de fevereiro...

 

 

 

  • ... O outro longa é Jackie (2016), que traz Natalie Portman, indicada ao Globo de Ouro, na pele da primeira-dama Jacqueline Kennedy, logo nos momentos em que a recente viúva lida com o luto da partida de seu marido, o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy que fora assassinado. O filme dirigido pelo chileno Pablo Larraín, de No (2012), O Clube (2015) e Neruda (2016), deve ser lançado no dia 2 de fevereiro.

 

 

  • Ainda no assunto Oscar, tem o trailer da produção suíça Minha Vida de Abobrinha (2016). O filme de Claude Barras, que mostra a nova rotina de um menino em um abrigo com outras crianças, está na pré-lista de selecionados para as categorias de Melhor Animação e Melhor Filme Estrangeiro no Academy Awards.

 

 

 

  • A Samara está de volta este ano com O Chamado 3, novo título da sequência, antes nomeada “Chamados”, de um dos filmes de terror mais famosos da última década. O longa, que estreia dia 2 de fevereiro, lançou o segundo trailer nacional, além da versão Spirit, ambos os vídeos em opções legendada e dublada.

Veja também o trailer dublado e o vídeo Spirit, também nas versões legendada e dublada.

 

  • A sequência John Wick – Um Novo Dia Para Matar (2017), que estreia 16 de fevereiro, também teve seu segundo trailer lançado nesta última semana.

 

  • Antes Que Eu Vá (2017), filme baseado no best-seller de Lauren Oliver, Before I Fall, ganhou seu trailer. A vida de uma das garotas mais populares do colégio, onde ela está prestes a terminar o ensino médio, é interrompida repentinamente, mas ela tem a chance de repetir, várias vezes, o mesmo dia na produção, que estará dia 25 de maio nos cinemas.

 

  • Também teve o trailer de Marguerite & Julien: Um Amor Proibido (2015), filme de Valérie Donzelli que traz a relação incestuosa de dois irmãos e que estreia 9 de fevereiro.

 

  • Entre os nacionais, saiu o trailer de Internet – O Filme (2017), produção com lançamento previsto para 23 de fevereiro, que reunirá alguns dos vlogger e influenciadores brasileiros mais visualizados na rede: Julio Cocielo, Felipe Catanhari, Thaynara OG, CellBit, Christian Figueiredo, Gusta Stockler, Pathy dos Reis, Mr. Poladoful, Gapi Lopes e T3ddy, além de youtubers das antigas, como Maurício Meirelles Paulinho Serra e Rafinha Bastos. O vídeo, narrado pelos Irmãos Piologo, do Partoba, pode ser visto aqui, por sua conta e risco:

Datas

  • O drama de espionagem ambientado na II Guerra Mundial, Aliados (2016), teve sua data de estreia adiada. O longa dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Brad Pitt e Marion Cotillard muda seu lançamento, previsto para o dia 26 de janeiro, para 16 de fevereiro.

Bilheteria

  • A comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016) continua a conquistar bons números de bilheteria. Em duas semanas no circuito, alcançou quatro milhões de espectador, perto do público que obteve no primeiro filme: 4,6 milhões de pessoas.

Despedida

  • A orca Tilikum, que era estrela do parque temático Sea World, mas que ficou mais famosa após a denúncia de maus-tratos no espaço na Flórida feita pelo documentário Blackfish (2010), morreu nesta última semana. Macho e com apenas 36 anos, o animal faleceu após “graves problemas de saúde”, segundo comunicado do próprio Sea World.

Nesta semana (09/01 a 15/01)

  • O filme deste mês do “Clássica”, programa da Zeta Filmes que traz versões restauradas de clássicos do cinema para as telonas, é O Homem que Caiu na Terra (1976), em homenagem ao seu protagonista camaleônico, David Bowie, que completaria 70 anos agora em janeiro, mês que também marca um ano de sua morte. O filme de Nicolas Roeg será lançado com cópias em DCP nesta quinta, dia 12. Confira a programação nos cinemas de sua cidade ou bairro.

 

  • Nos serviços VOD, se a semana passada trouxe O Bebê de Bridget Jones (2016) no iTunes e o drama adolescente brasileiro Beira-Mar (2015) no Netflix, a próxima reserva outras novidades. Dia 12, há o lançamento no NOW, iTunes, GVT e Google Play do thriller no mundo da moda de Nicolas Winding Refn, Demônio de Neon (2016); do lituano O Verão de Sangaile (2015), que rendeu à diretora Alanté Kavaïté um prêmio em Sundance; do cômico Romance à Francesa (2015), de Emmanuel Mouret; do thriller irlandês O Canal (2014), Ivan Kavanagh; e do documentário português de João Pedro Plácido, Volta à Terra (2014).

Compartilhar
Tweetar
Please reload

 Textos relacionados: 
Please reload

 últimas: 
Please reload

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W