© 2019 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.

Cine Resumão #1 | Semana de 18/12 a 25/12

26/12/2016

Mesmo com a proximidade do Natal, a última semana foi de intensa divulgação, com algumas distribuidoras lançando os trailers de seus principais lançamentos, como Blade Runner 2049 (2017) e Alien: Covenant (2017). Mas também teve cartaz de Transformers: O Último Cavaleiro (2017) e Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016) arrasando nas bilheterias.

 

Confira abaixo todos os destaques do cinema entre 18/12 e 25/12 na estreia do Cine Resumão:

Trailers

  • Os medos sobre mexer naquele clássico intocável, talvez, tenham se dissipado com o trailer de Blade Runner 2049, filme de Denis Villeneuve com Ryan Gosling, mas ainda com Harrison Ford no elenco e Ridley Scott na produção. Mas se segura que o lançamento só vem em 5 de outubro de 2017.

 Clique aqui para ver o trailer dublado da ficção científica.

 

  • Um novo capítulo da franquia foi apresentado para o público como presente de Natal, com o lançamento do trailer de Alien: Covenant, com Ridley Scott novamente na direção e Michael Fassbender à frente do elenco:

Clique aqui para ver o trailer dublado da continuação (da prequel do clássico).

 

  • Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin se reúnem para acertar as contas, assaltando um banco, na comédia Despedida em Grande Estilo (2017), que estreia em abril:

  • Também foi divulgado o trailer do suspense Paixão Obsessiva (2017), estrelado por Katherine Heigl e Rosario Dawson e com estreia prevista para junho:

 

Cartazes

  • O drama estrelado por Jessica Chastain, pelo qual a atriz está indicada ao Globo de Ouro, Miss Sloane ganhou título e estreia no Brasil. Armas na Mesa (2016) será lançado no dia 02 de fevereiro de 2017 e ganhou seu cartaz nacional, além do trailer legendado:

 

  • Transformers: O Último Cavaleiro, quinto filme da franquia de Michael Bay, ganhou o seu primeiro cartaz em português, destacando a mensagem “Repense seus heróis”. Com previsão de estreia em 20 de julho de 2017, traz Mark Wahlberg de volta, junto de Anthony Hopkins, Isabela Moner e Josh Duhamel.

 

  • Assim que Abro Meus Olhos (2015), de Leyla Bouzid, estreia 12 de janeiro mostrando a Primavera Árabe através do despertar para a vida da jovem Farah. O filme, que um o Prêmio do Público no Venice Days, do Festival de Veneza de 2015, divulgou seu cartaz nacional:

Bilheteria

  • Segundo estimativas do Filme B, Minha Mãe É Uma Peça 2 vendeu 313 mil ingressos no seu primeiro dia de exibição, na última quarta (22). Com isso, a comédia bate a marca de Tropa de Elite 2 (2010), se tornando a maior abertura do cinema nacional. No total, durante os quatro dias do final de semana de estreia, foram 715 mil espectadores no longa estrelado por Paulo Gustavo.

Festivais

  • Dois longas brasileiros foram selecionados para a 67ª edição do Festival de Berlim, que será realizada entre 9 e 19 de fevereiro de 2017, ambos na Mostra Generation. Mulher do Pai (2016), de Cristiane Oliveira, que traz a relação entre pai e filha na fronteira Brasil-Uruguai, já recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio e o Prêmio da Abraccine na 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Já As Duas Irenes (2017) marca a estreia de Fabio Meira, roteirista de De Menor (2013), na direção, e acompanha a descoberta de uma menina de que seu pai tem outra filha, com outra mulher, com o mesmo nome dela.

 

  • O 5º Curta Brasília teve seu encerramento no dia 18 de dezembro. Veja a lista dos vencedores do festival internacional de curta-metragens:

 

JÚRI OFICIAL - curta-metragem

- Melhor filme: Pele de Pássaro - dir. Clara Peltier

- Direção: Stanley - dir. Paulo Roberto

- Fotografia: Lightrapping - dir. Márcio Miranda Perez

- Atuação: Maria Alice Vergueiro, Andrade Junior e João Antonio, por Rosinha, dir. Gui Campos

- Montagem: Regeneração - dir. Humberto Carrão

- Prêmio Especial do Júri: Balada para os Mortos - dir. Lucas Sá

- Menção Honrosa Pesquisa Musical: KBELA, dir. Yasmin Thayná

- Som: Bartleby - dir. Rafael Lobo

 

JÚRI OFICIAL - videoclipes

- Melhor videoclipe: Lá em casa, de Tonico Reis, dir. Irmãos Guerra

 

JÚRI POPULAR - curta-metragen

- Melhor Filme: KBELA, dir. Yasmin Thayná

- Melhor Clipe: Mamãe, Mamãe - dir. André Gonzalez e André Miranda

- Melhor filme Calanguinho: Último Natal - dir. Fáuston da Silva

 

MOSTRA IESB

Júri Oficial

- Curtíssimo: Cotidiano Invisível (Direção: Renan Lopes; Samuel Gonzalez; Victor Hugo Nunes)

- Curta: O mel dos teus lábios (Direção: Rodrigo A. Peres)

- Videoclipe: Poesia (Direção: Matheus Camilo)

 

Júri Popular

- Curtíssimo: Clichê - O Filme (Direção: Gabriel Smithy)

- Curta: O mel dos teus lábios (Direção: Rodrigo A. Peres)

- Videoclipe: Alisar pra quê? (Direção: Leonardo Monteiro)

 

ABCV – Athos Bulcão

Melhor filme: Em defesa da Família - dir. Daniella Cronemberger

 

CINEMEMÓRIA

- Melhor documentário: A culpa é da foto - dir. Joédson Alvez, Eraldo Peres e Andre Dusek

 

CINE FRANÇA BRASIL

- Melhor filme: O estacionamento - dir. William Biagioli

 

UCDF

- Melhor filme: Troféu UCDF para Rosinha e menção honrosa para Demônia - melodrama em 3 atos.

 

PRÊMIO CULT

- Melhor filme: Rosinha - dir. Gui Campos

Datas

  • O thriller de David Mackenzie, A Qualquer Custo (2016), que estrearia nesta semana, teve seu lançamento adiado para 2 de fevereiro de 2017 – provavelmente para aproveitar o buzz do Oscar, já que a produção tem recebido um destaque especial nesta temporada de premiações.

  • A animação suíça Ma Vie de Courgette/My Life as a Zucchini, que está na pré-lista do Oscar, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Animação, além de ser indicado no Globo de Ouro como Melhor Animação, ganhou título nacional e data de estreia no Brasil. O filme de Claude Barras será lançado em 16 de fevereiro, pela Califórnia Filmes, com o nome Minha Vida de Abobrinha (2016).

Nesta semana (26/12 a 01/01)

  • O CineSesc continua com a programação da Retrospectiva do Cinema Brasileiro 2016, com a exibição de 5x Chico - O Velho e Sua Gente (2015), Sinfonia da Necrópole (2014), O Shaolin do Sertão (2016), entre outros títulos. Para os horários e detalhes de todas as sessões, veja a programação.

Compartilhar
Tweetar
Please reload

 Textos relacionados: 
Please reload

 últimas: 
Please reload

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W